30/06/2026
Rumouris News»Insights»Hakimi lidera a Marruecos ante Países Bajos

Hakimi lidera a Marruecos ante Países Bajos

Em uma partida emocionante realizada em Monterrey, Países Baixos e Marrocos empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar e a decisão foi para a prorrogação. O jogo, válido pelos dezesseisavos de final da Copa do Mundo de 2026, foi marcado por lances de alto nível e muita tensão.

O primeiro tempo terminou sem gols, apesar das chances criadas por ambas as equipes. Marrocos teve mais posse de bola e finalizou quatro vezes, contra apenas uma dos Países Baixos. Aos 51 minutos, o árbitro encerrou a primeira etapa com o placar inalterado.

Na segunda etapa, o ritmo continuou intenso. Aos 72 minutos, o atacante Gakpo marcou para os Países Baixos, após uma jogada rápida de Summerville. O gol foi especialmente emocionante para Gakpo, que havia sofrido uma perda pessoal na véspera do jogo.

Marrocos não desistiu e buscou o empate com insistência. Aos 91 minutos, Diop cabeceou com força após cruzamento de Talbi, empatando a partida e levando a decisão para a prorrogação. O jogo terminou em 1 a 1 no tempo normal, com seis minutos de acréscimos.

O vencedor deste confronto enfrentará o Canadá na próxima fase. A partida foi marcada por um grande duelo defensivo, com destaque para o zagueiro Van Dijk, que venceu vários duelos, e para o goleiro Verbruggen, que fez defesas importantes.

Com a prorrogação, os times terão mais 30 minutos para decidir quem avança no torneio. A partida deste sábado foi a segunda do dia a precisar de tempo extra, mostrando o equilíbrio da competição.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →