18/06/2026
Rumouris News»Notícias»PSTU lança candidatura socialista para o Buriti

PSTU lança candidatura socialista para o Buriti

PSTU lança candidatura socialista para o Buriti

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) anunciou seu candidato para a disputa pelo governo do Distrito Federal. A legenda, que se coloca ideologicamente à esquerda do PT e do PSOL, apresentou uma alternativa que, segundo o partido, se opõe tanto ao governo atual quanto às propostas de conciliação de classes.

O nome escolhido é o do professor e militante sindical Robson Raymundo. A plataforma política da pré-candidatura é baseada em ideais socialistas. O partido defende a gestão direta da classe trabalhadora sobre o orçamento e os serviços públicos como o único caminho para superar a desigualdade estrutural da capital.

Com mais de 20 anos de trajetória na rede pública de ensino e atuação nos movimentos sindical e negro, Robson Raymundo classificou o atual governo do Distrito Federal como a “face mais cruel do sistema capitalista”.

Ele afirma que a campanha busca demonstrar que apenas um Governo Socialista dos Trabalhadores pode mudar o DF. A proposta inclui um governo “sem patrões”, baseado em conselhos populares nas Regiões Administrativas. Nesse modelo, os próprios trabalhadores, e não os grandes empresários, decidiram sobre o orçamento, os programas sociais e a gestão dos serviços públicos.

O PSTU se posiciona como uma alternativa de esquerda para o eleitorado do Distrito Federal, criticando tanto a atual administração quanto as políticas de conciliação de classes defendidas por outros partidos.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →