06/06/2026
Rumouris News»Insights»Bélgica descarta Lukaku titular em amistoso

Bélgica descarta Lukaku titular em amistoso

O técnico da Bélgica, Rudi Garcia, descartou a escalação do atacante Romelu Lukaku como titular no último amistoso da equipe antes da Copa do Mundo. A partida contra a Tunísia acontece neste sábado.

Lukaku, principal estrela da seleção belga, enfrenta um problema no tornozelo. “Vamos aumentar gradualmente seu tempo de jogo”, afirmou Garcia nesta sexta-feira, véspera do confronto.

A declaração foi dada em entrevista coletiva. A comissão técnica optou por não arriscar o jogador, que passa por um processo de recuperação física.

O amistoso serve como preparação para a estreia da Bélgica no Mundial. A seleção busca repetir o bom desempenho de edições anteriores da competição.

Último Alisson x Salah foi há oito anos

O último encontro entre o goleiro Alisson e o atacante Mohamed Salah como rivais aconteceu há oito anos. Na ocasião, Salah marcou dois gols. Brasil e Egito se enfrentam pela primeira vez desde 2018.

Alisson e Salah foram companheiros de clube em Roma e no Liverpool. Agora, os dois se preparam para o duelo em campo.

Argentina e Suíça lideram ranking de remanescentes

Argentina e Suíça são os países com mais jogadores remanescentes da Copa do Mundo de 2022 para a edição de 2026. Cada uma das seleções conta com 17 nomes que estiveram no Mundial do Catar.

O Brasil ocupa a terceira colocação na lista, ao lado de Portugal, com 16 atletas cada.

Zagueiro se machuca em treino na Argentina

O zagueiro Balerdi, do Olympique de Marselha, sofreu uma lesão muscular durante o treino da seleção argentina na sexta-feira. O jogador corre o risco de ser cortado da equipe para a Copa do Mundo.

A lesão aconteceu em atividade preparatória. A comissão técnica avalia a gravidade do problema.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →